83 98761-1285 Atendimento

Ácido úrico, o que é isso?

Publicado em: BLOG ALIANÇAS IMPERIAIS

Leia esse post e descubra  o que esse tal de ácido úrico...

O QUE É O ÁCIDO ÚRICO?

O ácido úrico é uma substância proveniente de uma proteína chamada purina, todos nós produzimos naturalmente essa substância porém, cada pessoa possui um nível de produção: algumas produzem mais outras menos. O ácido úrico é eliminado, dentre outras formas, através do nosso suor ( transpiração). 

Essa substância o ácido úrico é o responsável por acelerar o processo de oxidação em metais como prata, ouro e cupro-níquel (moedas antigas). O nível de oxidação irá variar de acordo com o tempo de contato da peça com o ácido e também de acordo com a quantidade de ácido úrico, podendo levar mesês como também horas, depende do nível e quantidade expelido pela pele.

 

EXCESSO DE ÁCIDO ÚRICO FAZ MAL A SAÚDE?

Dentro de todo esse conceito científico o que precisamos entender é que a alta concentração dessa substância no organismo causa o escurecimento e manchas nas peças de metais inclusive alianças de ouro, prata e moeda antiga, além é claro de alguns problemas de saúde, como: dores nas articulações, especialmente nos membros inferiores (joelhos, tornozelos, calcanhares e dedos dos pés), aumento da probabilidade de problemas renais e segundo estudos recentes do Instituto do Coração de São Paulo mostram que níveis elevados de ácido úrico no sangue aumentam o risco de desenvolver acidentes cardiovasculares.

 

COMO TRATAR PROBLEMAS COM ÁCIDO ÚRICO?

Em geral, para baixar o ácido úrico deve-se fazer um tratamento médico e tomar remédios que aumentam a eliminação dessa substância pelos rins e fazer uma dieta pobre em purinas, que são substâncias que aumentam o ácido úrico no sangue. Mas existem algumas dicas simples e naturais que ajudam a diminuir os níveis de ácido úrico.

Para diminuir o ácido úrico no sangue é importante ter atenção à alimentação, evitando o consumo de alimentos ricos em purinas, como carnes em geral, mariscos, peixes ricos em gordura, como salmão, sardinha e cavala, bebidas alcoólicas, feijão, soja e alimentos integrais.

Além disso, é recomendado evitar alimentos que contenham carboidratos simples, como pães, bolos, doces, refrigerantes e sucos industrializados, por exemplo. É importante também beber no mínimo 2 litros de água por dia e consumir alimentos diuréticos e ricos em vitamina C, como pepino, salsinha, laranja, abacaxi e acerola.

 

Tags:

Deixe um comentário


DESTAQUES

Destaque

Alianças de moeda antiga fica preta?

Leia esse post e descubra se as alianças de moedas antigas escurecem...   ...

Leia mais

Aliança de moeda antiga vale a pena?

Leia esse post e descubra se as alianças de moedas antigas valem a pena... ...

Leia mais

Como Medir

Leia esse post e descubra como medir seu dedo... ...

Leia mais