Como Polir Aliança de Moeda?

Publicado em: BLOG ALIANÇAS IMPERIAIS

Confira dicas de como polir aliança de moeda antiga.

Como Polir Alianças de Moedas Antigas?

Com a grande procura por alianças de moedas antigas, também é comum muitas pessoas procurarem dicas de como polir uma aliança de moeda, abaixo vamos te dar dicas de como deixa sua aliança sempre limpa e brilhante.


Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico ou estejam fazendo uso de algum medicamento especial podem escurecer peças de ouro, Prata, e Cuproníquel (moedas antigas).

Na confecção de uma jóia  é utilizado um ácido que pode ficar retido na porosidade natural do metal, os resíduos desse ácido podem, com o tempo, provocar o escurecimento do metal.

Para limpeza utilize o produto (silvo ou kaol polimentos de metais) que vende em supermercados,depósitos de construção ou casa de ourives.

 

Modo de usar:

Agitar o produto antes de usar. Adicione numa flanela, aplique sobre a aliança de moeda antiga esfrega ate sair em seguida remova com uma outra flanela limpa o excesso.

Para limpar os frisos da aliança vai utilizar um barbante. Adicione o produto no barbante passar no frisos esfregando ate voltar o brilho.

Evite o contato com produtos químicos; perfumes, produtos de limpeza.

É aconselhável guardar as jóias embrulhadas ou embaladas individualmente para que não se risquem.

 

Cuidados:

Ao lavar as mãos, retire os anéis e prenda-os nos lábios, para evitar que sejam esquecidos no banheiro.

Além disso, o sabonete embaça as jóias com o passar do tempo.

 

Limpeza:

Você poderá usar álcool para dissolver alguma sujeira mais persistente, embora a maior parte das sujeirinhas saiam com água e sabão e uma escovinha delicada, tem que ser bem delicada para não riscar.

Depois de limpa basta passar um paninho que não solte pelos para dar de volta o brilho às jóias.

Para que suas alianças mantenham sempre seu brilho e não percam sua forma, alguns cuidados devem ser tomados.Como são utilizadas nas mãos, suas alianças estão constantemente expostas à sujeira e ao risco de serem danificadas com tarefas do dia a dia.

Cuidado com os produtos a serem utilizados na limpeza de suas alianças, caso utilize algo não indicado você pode manchar sua jóia.

Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e por isto merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras, frisos ou diamantadas. Uma forma eficaz de limpeza é a fervura da peça em uma panela com água e sabão de coco, processo que também pode ser usado em alianças lisas. Ferva a água e escove a jóia com uma escova de dente, a eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz.

O dano ao acabamento externo das alianças, e conseqüentemente, o aparecimento de riscos é muito comum e ocorrem mesmo em alianças de pessoas bastante cuidadosas. O simples ato de lavar louças ou carregar sacolas pode causar pequenos impactos e arranhões.

Para renovar suas alianças removendo riscos e devolvendo as mesmas o seu brilho original, basta um polimento. 

Deixe um comentário