Tipos de Acabamentos

Publicado em: BLOG ALIANÇAS IMPERIAIS

Conheça mais sobre os tipos de acabamentos das alianças de moedas antigas...

Alianças de Moedas Polidas

 

 

As alianças polidas são os modelos mais tradicionais, o hábito de se usar alianças teve início com modelos apenas com este tipo de acabamento.
 
O processo de polimento deixa a aliança com sua superfície lisa e brilhante altamente reflexiva. Contudo, o uso ao longo do tempo pode fazer com que essas joias percam o efeito espelhado e seu brilho, necessitando de um novo polimento. É importante lembrar, entretanto, que o polimento retira uma fina camada da peça e que portanto, uma quantidade excessiva de polimentos gerarão perda da matéria prima utilizada na peça.
 
 
 

Alianças de Moedas Foscas

 

 

Embora as alianças foscas apresentem uma beleza única e sejam objetos de desejo de muitos casais, com o decorrer do tempo e com o uso, esse acabamento pode vir a perder um pouco de sua característica opaca, deixando transparecer o brilho natural do metal. É necessário portanto que elas retornem à fábrica ou loja de origem para que recebam um novo tratamento e voltem a ficar foscas.
 
 
 

Alianças de Moedas Diamantadas

 

 

Alianças diamantadas possuem alto brilho, além de um acabamento delicado e único, conferindo exclusividade e beleza a estes modelos.
 
O processo de diamantação é produzido a partir de maquinário próprio para este fim. Nesse processo a aliança é submetida a uma superfície de diamante que a percorre em movimentos longitudinais  e transversais dando um  design  único a peça.
 
Entretanto, há de se ter um maior cuidado com elas, devido ao seu acabamento delicado e poroso é comum o acúmulo de resíduos no local da diamantação, assim como pode ocorrer em frisos e filetes. Uma dica simples e boa de executar é ferver as aliança com sabão de coco e esfregar com uma escova de dentes para remover estas sujeiras acumuladas.
Tags:

Comentários

J
Jéssica da silva matos 01/08/2020
As alianças vem na caixinha?

Deixe um comentário