Manutenção das Alianças

Publicado em: BLOG ALIANÇAS IMPERIAIS

Descubra como limpar suas alianças de moedas antigas...

Como Limpar Alianças de Moedas Antigas?


Pessoas que possuem elevado índice de ácido úrico ou estejam fazendo uso de algum medicamento especial podem escurecer peças de ouro, Prata, e Cuproníquel (moedas antigas).

Na confecção de uma jóia  é utilizado um ácido que pode ficar retido na porosidade natural do metal, os resíduos desse ácido podem, com o tempo, provocar o escurecimento do metal.

Para limpeza utilize o produto (silvo ou kaol polimentos de metais) que vende em supermercados,depósitos de construção ou casa de ourives.

 

Modo de usar:

Agitar o produto antes de usar. Adicione numa flanela, aplique sobre a aliança de moeda antiga esfrega ate sair em seguida remova com uma outra flanela limpa o excesso.

Para limpar os frisos da aliança vai utilizar um barbante. Adicione o produto no barbante passar no frisos esfregando ate voltar o brilho.

Evite o contato com produtos químicos; perfumes, produtos de limpeza.

É aconselhável guardar as jóias embrulhadas ou embaladas individualmente para que não se risquem.

 

Cuidados:

Ao lavar as mãos, retire os anéis e prenda-os nos lábios, para evitar que sejam esquecidos no banheiro.

Além disso, o sabonete embaça as jóias com o passar do tempo.

 

Limpeza:

Você poderá usar álcool para dissolver alguma sujeira mais persistente, embora a maior parte das sujeirinhas saiam com água e sabão e uma escovinha delicada, tem que ser bem delicada para não riscar.

Depois de limpa basta passar um paninho que não solte pelos para dar de volta o brilho às jóias.

Para que suas alianças mantenham sempre seu brilho e não percam sua forma, alguns cuidados devem ser tomados.Como são utilizadas nas mãos, suas alianças estão constantemente expostas à sujeira e ao risco de serem danificadas com tarefas do dia a dia.

Cuidado com os produtos a serem utilizados na limpeza de suas alianças, caso utilize algo não indicado você pode manchar sua jóia.

Alianças trabalhadas são mais fáceis de sujar e por isto merecem maior cuidado. É comum o acúmulo de resíduos, como cremes e restos de sabonetes, em alianças com pedras, frisos ou diamantadas. Uma forma eficaz de limpeza é a fervura da peça em uma panela com água e sabão de coco, processo que também pode ser usado em alianças lisas. Ferva a água e escove a jóia com uma escova de dente, a eliminação desses resíduos é rápida, segura e eficaz.

O dano ao acabamento externo das alianças, e conseqüentemente, o aparecimento de riscos é muito comum e ocorrem mesmo em alianças de pessoas bastante cuidadosas. O simples ato de lavar louças ou carregar sacolas pode causar pequenos impactos e arranhões.

Para renovar suas alianças removendo riscos e devolvendo as mesmas o seu brilho original, basta um polimento. 

Comentários

LS
Luci samberg 24/10/2022
É bom deixar as alianças de moeda antiga,no bicarbonato de sódio e água quente.Ficam brilhando!
JP
João Batista Rodrigues Portela 29/03/2021
Quero um pra de aliança o número é 21 as duas
BL
Bruna Lourenço 18/10/2020
Parabéns, me ajudaram muito !!
VS
Victor Edmarley Silva 30/06/2020
Boa tarde ... Eu comprei alianças banhadas a ouro porém temos muito ácido úrico , como faço pra comprar um par de alianças com vocês que já venha com a parte interna em aço inox ?

Deixe um comentário